Frete grátis para todo o Brasil em compras acima de R$300!

 

A Aromaterra visa proporcionar bem estar e consciência, além da reconexão com a Natureza, e consigo mesmo através do olfato - mesclando os estudos da Aromaterapia, Perfumaria Botânica e Espagiria - integrando linhas de incensaria natural, cuidado pessoal e aromaterapia. 

Todos os produtos são 100% naturais, com fins terapêuticos, integrando corpo, mente e emoção, livre de químicos ou sintéticos. A marca é totalmente artesanal, criada e sustentada por 2 mãos, como reflexo de um processo de busca e cura pessoal.

A produção da Aromaterra é em pequenos lotes, contando com linhas de produtos fixos e lotes limitados - respeitando o tempo e a sazonalidade das plantas nativas utilizadas, em sua máxima potência. Parte também da produção é feita com matéria prima coletada manualmente na  Serra da Mantiqueira; ou provinda de parceiros que trabalham com óleos essenciais brasileiros; ou empresa brasileira de óleos vegetais amazônicos que trabalha  sustentavelmente fortalecendo a comunidade local no Pará.

:: PRINCÍPIOS::

- oferecer produtos 100% naturais livre de sintéticos ou quimicos;

- fomentar o uso e a valorização dos óleos essenciais brasileiros através das plantas nativas;​

- atuar como uma ponte entre o campo e a cidade, fazendo uma conexão entre consumidores e pequenos produtores;

​- fomentar a valorização da produção artesanal e do consumo consciente;

​- introduzir uma consciência de cuidado de si, através da potência da natureza;

​- promoção de saúde física e emocional através de um cuidado diário, através de produtos terapêuticos;

 

 

SOBRE MIM:

 

Luriê é um ser caminhante que cresceu em meio a simplicidade de seres e da natureza à sua volta. De uma ancestralidade com o pé no chão e planta como cura, hoje tenta trazer um pouco da simplicidade e a beleza da natureza, com conhecimentos científicos modernos. Através também dessa mesma ancestralidade carregada de traumas, tentou buscar algumas resposta para inquietações e bloqueios no corpo, na mente e na emoção.

A Aromaterra nasceu após um período conturbado onde nada fazia sentido, e que passou morando no cerrado mineiro. Em 2017 fez um voluntariado de Permacultura onde despretensiosamente descobriu o mundo da Aromaterapia através da destilação dos OE. Mas antes já havia a potência latente dessa semente dentro, que só esperava o momento certo de aparecer.

Quando criança, passava pelas ruas da cidade cheirando as folhas de Aroeira-Brava e se perguntava como retirar o cheiro daquilo. Quando foi parar nesse lugar se encantou com os aromas, cores e os mistérios da vida, e quis se aprofundar nesse universo.

Também foi ali onde aprendeu a fazer seu primeiro incenso, feito com madeiras e resinas do próprio lugar, com um cheiro que impregnou sua memória. Tudo isso sem uma busca consciente do que iria encontrar ali, simplesmente apareceu em seu caminho. Tambem foi neste mesmo lugar que descobriu e continua estudando sobre a arte da Espagiria, se aventurando nas extrações da matéria.

Desde então, seguiu se especializando dentre alguns sistemas: Aromaterapia e o Sistema dos 13 Aromas, Psicofarmacologia dos óleos essenciais; Aromaterapia aplicada à dermatologia; Bioenergética etc. Passou por crises, pequenas e grandes mortes, e renascimentos. A Aromaterra vem de um lugar profundo, reflexo de uma busca e uma cura individual, de muita insanidade (rs).

 

Atualmente mora no Sul de Minas Gerais, onde tenta integrar seu trabalho através de uma conexão direta com a natureza, onde aplica conhecimentos da e para a terra, podendo oferecer produtos de qualidade, brasileiros, agroecológicos, e direto do chão, para o bem estar de quem os recebe.